Facebook Samário

7 Erros Que 99% dos Afiliados Iniciantes Cometem Ao Anunciar No Facebook Ads

7 Erros Que 99% dos Afiliados Iniciantes Cometem Ao Anunciar No Facebook Ads

No Brasil 102 milhões de pessoas acessam o Facebook por mês. Com isso, essa Rede Social tem se transformado na maior e mais qualificada fonte de tráfego para quem deseja atrair clientes pela internet.

Outro fato interessante é que, de acordo com as pesquisas internas do Facebook realizadas em Novembro de 2015, cerca de 99% dos usuários afirmam que leem as publicações dos anunciantes no Facebook, e que, cerca de 68% destacam que acessam a plataforma para descobrir novos produtos.

Esses dados tem feito com que pessoas comuns sejam atraídas na busca de conseguir potenciais clientes através da plataforma de anúncios do Facebook. Geralmente são pessoas, assim como eu, que trabalham como afiliado e querem escalar o seu negócio  investindo em anúncios patrocinados.

No entanto, percebo que os erros que cometem acabam que neutralizando as possibilidades de se gerar grandes resultados. E nesse artigo vamos citar os 7 erros que 99% dos afiliados iniciantes comentem ao anunciar no Facebook Ads.

#Erro 1- Não Entendem Como Funciona o Facebook Ads

Um grave erro que eu percebi nesses últimos dias é que, os afiliados iniciantes que começam a anunciar no Facebook Ads, se quer param pra pensar como que funciona essa plataforma.

Acredito que o primeiro passo que qualquer pessoa que deseja anunciar no Facebook Ads deve dá é procurar entender o que é essa plataforma e o que ela pode fazer pelo o seu negócio.

É você entender que a coisa não funciona da maneira que você acha, que existem regras e políticas que devem ser observadas e seguidas.

#Erro 2- Acreditam Que é Só Jogar Dinheiro

Sabemos que pra anunciar precisa-se de fazer investimentos. No entanto, percebo que uma grande maioria acaba que fazendo uma confusão e passam a achar que quanto mais dinheiro investir, mais resultados vai obter.

A coisa não funciona bem assim, pois anúncios para pessoas erradas geram resultados desagradáveis. E geralmente quem pensa assim, simplesmente cria uma campanha, coloca um bom orçamento e deixa rodar.

Depois de alguns dias(as vezes até no mesmo dia) ver que ainda não trouxe resultados(vendas) e ai pausam a campanha e partem para promover outros produtos. Isso chama-se perda de tempo e de dinheiro.

#Erro 3- Não Extrai Aprendizado do Que Deu Errado

Quando você decide anunciar no Facebook Ads, o aprendizado começa desde o momento em que você começa a criar sua campanha. Mais isso a grande maioria não absorve!

Geralmente as pessoas não procuram entender o porque suas campanhas não geraram os resultados esperados. Se não deu certo é porque algo foi feito de errado.

As pessoas inteligentes costumam aprender com os erros. Se você sabe que ao cair no mar um tubarão pode lhe morder, dificilmente vai brincar de pular na água. Isso porque saberá que ao pular estará cometendo um grave erro.

#Erro 4- Buscam Sempre Fórmulas Prontas

Infelizmente a criatividade dos novos anunciantes parecem ser cada dia mais baixa. A grande maioria corre de um lado para outro atrás de fórmulas prontas que só precise copiar e colar.

Geralmente esses afiliados não conseguem gerar resultados constantes, pois só fazem o que milhares de pessoas também estão fazendo.

Hoje em dia, com os produtores disponibilizando bastante materiais para os afiliados, muitos não buscam fazer seus próprios testes e tentar encontrar  seu próprio método. Isso acaba que sobrecarregando, já que a mesmice se torna vítima de muitos ao mesmo tempo, no mesmo lugar.

#Erro 5- Não Possuem Páginas Próprias e Nem Usam Cloacker

Sabemos que o Facebook detesta vendedor de cursos. Mais são muitos os que ignoram isso e acabam que não conseguindo anunciar com sucesso.

O Facebook tem sido cada dias mais rigoroso e com isso uma das soluções é o afiliado criar uma página idêntica a do produtor em seu próprio domínio ou usar o Cloacker.

Para quem não sabe, o Cloacker é uma ferramenta que tem a capacidade de enviar o tráfego vindo de determinado país para uma página diferente. Isso faz com que, os mecanismos do Facebook não identifique para qual página realmente está sendo enviado o tráfego.

#Erro 6- Não Sabe Como Analisar Suas Próprias Métricas

Análise de métricas tem tirado o sono de milhares de afiliados iniciantes que estão usando o Facebook Ads para impulsionar o seu negócio.

Esse erro está ligado ao primeiro citado aqui neste artigo. Como uma grande maioria esmagadora começa a anunciar no Facebook sem entender o que realmente é o Facebook Ads, logo não conseguem analisar as métricas de suas campanhas.

Entender as métricas de suas campanhas é algo fundamental para o sucesso do seu negócio.

#Erro 7: Não Está Preparado Para Investir

Pra anunciar no Facebook Ads é necessário pagar para que assim nossas campanhas sejam  entregues para as pessoas certas.

No entanto, não tem como se pensar em montar um negócio usando como principal fonte o Facebook Ads, se não tivermos preparados para investir.

Precisamos investir em ferramentas apropriadas para que o resultado final seja o melhor possível. Assim como precisamos investir tempo e dinheiro em nosso conhecimento.

Infelizmente, hoje não tem como usar o Facebook Ads sem ter uma boa margem de capital pra investir.

#Dicas Para Ter Sucesso Com o Facebook Ads

Agora que já falamos de alguns erros que os afiliados iniciantes cometem ao criar suas primeiras campanhas no Facebook Ads, vamos para algumas dicas e sacadas que irão te ajudar a ter um bom desempenho nessa caminhada.

O primeiro passo que você deve dá é buscar entender melhor como que essa plataforma funciona e assim evitar uma série de dor de cabeça no futuro. Estude sobre as funcionalidades e opções que temos a disposição para alavancar nossos projetos.

Busque sempre entender porque suas campanhas não tiveram um bom desempenho e assim vá buscando novas informações para que não caia nos mesmos erros.

Antes de começar a anunciar, prepare um orçamento exclusivo para esse fim. Assim não vai ficar se preocupando com o que pode acontecer e ficar mudando tudo toda hora.

Esteja sempre testando as novas  funcionalidades e sempre criando suas próprias metodologias. Procure sempre melhorar e adaptar as mesmas excluindo o que não funcionou.

Se você quer fazer dessa plataforma um potencial para escalar o seu negócio, comece a se preparar hoje. Não pense somente no jogo curto, pois quanto mais preparado estiver, mais longe vai chegar.

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6 Comentários

  1. cicero braz disse:

    Olá Sámario gostei muito do novo visual do novo blog é isso ai amigo blog e conteúdos maravilhoso gostei mesmo parabens

  2. Valdeci disse:

    Samário, muito obrigado pela s informações, certamente são informacões de ouro! que vai ajudar muita gente, um forte abraço

  3. Boa noite Samário, muito bom seu novo blog e como sempre com informações úteis , DEUS continue te abençoando . Se possível fale mais sobre o cloacker.