Blog Samário

Blog e Mini Sites- Qual o Melhor?

Blog e Mini Sites- Qual o Melhor?

Existe uma boa discussão entre os afiliados sobre qual é a melhor maneira de se começar um projeto focado em tráfego orgânico. Entre as opções mais citadas está Blogs e Mini Sites. Mais afinal, qual é melhor?

Resolvi fazer esse post para dá a minha opinião sobre essas duas opções que nos possibilita atrair mais clientes através da internet de forma totalmente orgânica.

Entendendo Como Funciona Um Blog

Um blog nada mais é que uma plataforma aonde o autor disponibiliza seu conteúdo e trabalha sempre para construir uma audiência fiel que retorne sempre ao seu projeto.

Existem blogs que falam exclusivamente de um determinado assunto, os chamados blogs de nicho. E também tem os blogs “grandes” que tratam de assuntos mais abrangentes. Ou seja, fala de tudo um pouco. Um bom exemplo de blogs grandes que falam de tudo é o Fatos Desconhecidos.

Ter um blog grande ou de nicho pode ser algo muito lucrativo. No entanto, manter um blog atualizado não é tão simples assim. Para ter sucesso com blogs você precisa está sempre publicando novos conteúdos, o que exige muito trabalho e esforço da sua parte.

As pessoas acabam que se confundindo achando que basta registrar um domínio e instalar o WordPress que já vai ter sucesso com seu blog. E a coisa não funciona bem assim. Mais também não é nenhum bicho de sete cabeças, pois se você se dedicar pode ter muito sucesso a médio e longo prazo com seu blog.

O mais interessante de se trabalhar com um blog é que você pode construir uma audiência apaixonada pelo seu conteúdo e que verdadeiramente vai te reconhecer pelo que você proporciona aos mesmos.

Acredito que a maior recompensa que um ser humano sempre vai desejar é o reconhecimento daquilo que ele faz com dedicação. Tem coisas que não tem preço, e o reconhecimento de um público é uma coisa que nenhum dinheiro compra e nem tem preço.

Se você pretende trabalhar com blog e rentabilizar o mesmo, recomendo que trabalhe focado em médio e longo prazo. Não abandone seu projeto logo nos primeiros meses, pois os frutos irão aparecer com o tempo.

Como Funciona Um Mini Site

Mini Sites é pra quem quer trabalhar focado em Monetizar. Se seu objetivo é atrair clientes através da internet em um curto período de tempo, recomendo fortemente que olhe com mais carinho para os Mini Sites.

Em 99% dos casos o Mini Site é criado focado apenas em um produto. Claro que você pode sim promover vários produtos no mesmo projeto.

Geralmente o mesmo é composto de 3 a 5 páginas, com conteúdo focado em matar objeções e transformar o visitante em cliente em poucas palavras. Com Mini Sites não se tem muito como pensar em construir audiência, uma vez que você vai publicar seu conteúdo uma única vez.

E se o visitante chegou até seu site, viu todo o conteúdo, não tem o porque ele retornar uma vez que não terá mais novidades ali naquele site. O objetivo é exclusivamente fazer com que o visitante compre a oferta.

Além disso, para quem trabalha com SEO, se torna muito mais simples e fácil ranquear no Google um Mini Site, uma vez que ele é totalmente otimizado para determinada palavra chave.

Curso Grátis Para Você Vender Com Mini Sites

E pra você que veio até aqui e leu todo esse post, vou deixar meu presente aqui. Criei uma série de vídeos grátis aonde revelo em detalhes como criar mini sites que geram vendas diárias no piloto automático. Para ter acesso basta clicar no link logo abaixo e acesse gratuitamente.

>CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CURSO GRÁTIS<

E pra você, qual o melhor? Blog ou Mini Site?

Sobre o autor | Website

Se você acredita que é possível, nada te impedirá!

E-book Grátis Revela: Estratégia secreta para levar tráfego para seu site quase de graça!

Somente Conteúdo de Qualidade!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Olá Samário como vaí? Muito obrigado pelo conteúdo do mini site.

  2. Douglas disse:

    Olá Samário..

    Eu uso as duas opções, e as duas opções tem funcionado bem porém com algumas diferenças.. Com blog o resultado é bem mais demorado, e com mini sites os resultados já aparece rapidamente.. Ótimo conteúdo, obrigado por ter compartilhado conosco.

    Douglas Rezende.