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Como Fazer Remarketing Com Eficiência No Facebook Ads

Como Fazer Remarketing Com Eficiência No Facebook Ads

O Remarketing é sem sombra de dúvidas uma das opções mais eficientes para gerar vendas online. Mais percebo que alguns iniciantes em Facebook Ads não conseguem compreender o que realmente é Remarketing e acabam que cometendo erros grosseiros.

Já me deparei com pessoas dizendo que estava fazendo Remarketing sem se quer ter criado uma primeira campanha. Ou seja, se não levou prospectos até a página através de uma campanha anterior, pra quem vai fazer Remarketing?

Como Funciona o Remarketing

O Remarketing é uma opção que as grandes Mídias oferecem para que o anunciante tenha a oportunidade de apresentar novamente a sua oferta para uma pessoa que já acessou sua página anteriormente.

Se você ainda não entendeu, não se espante, pois vou exemplificar da maneira mais clara possível!

Digamos que aqui neste artigo eu tenha inserido o pixel do Facebook para que o mesmo marque um Cookie no navegador de todos os leitores que acessarem esse artigo.

Depois que você entrar nesse artigo, automaticamente o Facebook marca um Cookie no seu navegador e cria uma audiência personalizada.

Com isso, quando eu postar um novo post posso ir no Facebook e criar uma campanha solicitando que o Facebook apresentem aquele anúncio somente pra quem leu este. Ou seja, quem entrou nesse blog e acessou esse artigo vai receber meu chamado para retornar novamente ao blog.

A Criação do Processo Passo a Passo

Se você quer ter sucesso no Remarketing é super interessante e recomendado que você crie suas próprias páginas. Geralmente os afiliados costumam mandar o tráfego direto pra página de vendas do produtor.

Depois de criar suas páginas(não vou ensinar aqui como criar páginas, fica pra outra oportunidade), você deve ir em uma conta de anúncio e criar as audiências personalizadas. É interessante usar uma conta exclusivamente para fazer Remarketing.

Pra criar as audiências(Ou públicos), o primeiro passo é criar o pixel da sua conta de anúncio. Estando no gerenciador de negócios, vai no Menu e clica em Pixel como mostra a imagem abaixo:

remarketing_1

Em seguida clique no botão verde que aparece bem abaixo aonde tem escrito Criar Um Pixel;

 remarketing_2

Ao clicar no botão verde vai abrir um Pop Up aonde deve dá um nome a este pixel e logo depois clica em Criar Pixel;

remarketing_3

O próximo passo é clicar em Instalar Pixel Agora;

remarketing_4

Vai aparecer um código grande, como mostro na imagem abaixo, ao qual devemos inserir em nosso Website ao qual desejamos marcar o público.

configurar pixel

Esse é o pixel único que devemos inserir em todas as páginas que desejamos criar audiências através de pessoas que as visitaram. Você deve inserir esse pixel na tag Header da sua página.

Para quem usa o Optimizepress fica bem mais fácil. Basta editar a página e ir em Page Settings e clicar em Other Scripts;

optimizepress

Em Other Scripts você deve inserir o código completo fornecido pelo Facebook.

header

Salva as configurações realizadas na sua página e vamos retornar ao Gerenciador de Anúncios para terminarmos o processo de configuração e criação da nossa audiência personalizada.

O próximo passo é ir no Menu novamente e clicar em Públicos;

criar públicos no facebook ads

A seguir vamos ter algumas opções, como criar público semelhante, público salvo e o que vamos utilizar aqui, no caso, Criar Um Público Personalizado;

remarketing

Em seguida escolha a opção Tráfego do Site;

como fazer remarketing

Em seguida você deve marcar a opção Pessoas Que Visitam Páginas da Internet Específica, inserir a Url da Página e marcar por quanto tempo você quer marcar essa pessoa. Nesse exemplo usei 3 dias. Mais você pode criar vários público com o tempo diferente. Por exemplo um público de 3 dias, outro de 7 e outro de 15, assim por diante.

REMARKETING

Depois de inserir o nome dessa audiência personalizada clica em Criar Público. Agora toda vez que acessar o Menu Públicos vai aparecer as audiências que criou. O máximo que pode inserir é de 180 dias.

públicos personalizados

Inicialmente vai ficar assim, vermelho. Mais depois vai ficar verde e começar a aparecer o número da audiência que já foi marcada e que pode ser alcançada em uma nova campanha.

Depois de feito esse processo você deve criar suas primeiras campanhas normalmente para que assim possa construir uma audiência ai nesse local.

Quando Começar a Anunciar Para Remarketing?

Um coisa que você deve está atento é que, pra fazer Remarketing é interessante ter um bom orçamento para criar campanhas. Pois você vai criar as campanhas primárias e depois anunciar novamente para trazer o prospecto para suas páginas.

Também é recomendado que crie a campanha de Remarketing para uma página diferente da utilizada na primeira campanha. Claro que depende muito do valor investido por dia, mais eu sempre recomendo começar a campanha de Remarketing quando a audiência alcançar pelo menos 1.000 pessoas.

Aqui nesse exemplo estou usando uma audiência de 300 só para mostrar como deve fazer e como vai ficar as audiências personalizadas.

remarketinng

Depois, quando for criar a campanha de Remarketing é recomendado que use a opção Cliques No Site. Lá no conjunto de anúncio a única segmentação que vai escolher é o público personalizado.

campanha

Nesse exemplo ai você pode observar que, como o público ainda é pequeno, consequentemente o alcance diário também é muito baixo, o que praticamente não compensa. Por isso é recomendado que tenha pelo menos o número de mil pessoas marcada.

Breve Resumo:

  • Usar uma conta exclusiva para fazer Remarketing;
  • Criar o pixel da conta e inserir na tag Head ou Header do site;
  • Criar Público Personalizado vindo do seu site ou página específica;
  • Criar as primeiras campanhas com segmentação normal;
  • Esperar que o público personalizado marque pelo menos mil pessoas;
  • Criar uma nova campanha e segmentar somente para o público personalizado;

Algumas Dicas e Sacadas Finais

Como já citei acima, é interessante você usar uma página diferente na campanha de Remarketing. Você também pode trackear essa segunda página e caso seja necessário faça uma nova campanha para quem a visitou.

Fazendo assim, vai conseguir hipersegmentar suas campanhas e consequentemente vai cada vez mais mostrar o anúncio certo para as pessoas certas. Isso significa mais resultados para você e para o seu negócio.

Outro fator interessante, e que você pode aplicar, é ao invés de mandar direto para a página de oferta, mandar o prospecto para uma página aonde você entrega uma recompensa gratuita para quem se cadastrar.

Nesse caso, você vai poder começar um relacionamento por E-mail e assim quebrar muitas objeções que surgirem.

Espero ter ajudado! E você, o que achou deste artigo? Comente abaixo sua opinião, dúvidas ou sugestões de novos conteúdo 🙂

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4 Comentários

  1. Maikon disse:

    Artigo muito bom, sucesso.

  2. luiz disse:

    boa, mestre!!! por mais conteúdos assim